quarta-feira, 31 de julho de 2013

Carcavelos-versão capitalista

Quem gosta da praia de Carcavelos? Eu! 
Quem acha que é a'sua praia'? Eu!
Quem é que não põe lá os pés no pico do Verão? Eu!
Até hoje. 
Eu tenho uma alergia imensa a praias apinhadas, a 'manos' que levam o rádio 'prá beach' e põe a malta toda a ouvir kuduro contra a sua vontade, a asneiradas em pleno areal com crianças ao lado, aos pacotes de leite e garrafas de mini que ficam por ali, às sombras dos chapéus de sol dos vizinhos do lado que nos ensombram também...
No Verão sou rapariga para apanhar uma ventania no Guincho e fora isso faço piscina e Costa Alentejana ( minha querida Costa Alentejana que este ano não te ponho a vista em cima...). 
Mas hoje decidi experimentar a minha praia mas numa versão capitalista. Perdi o amor a 10€ e aluguei um toldo todo o dia. Estou maravilhada! Acho que me vou desgraçar o resto do Verão, não vou ver as novas colecções, vou passar a tomar o pequeno almoço em casa e vou gastar o dinheirinho num toldo todos os dias que tenha livres. 
Estou na praia mais concorrida da linha, mas não estou. Ela está cheia de gente mas eu nem dou por eles. Não ouço kuduro em lado nenhum, não tenho que me preocupar se o chapéu de sol vai voar... Posso bem ter descoberto o paraíso mesmo à porta de casa. Como é que nunca me tinha passado isto pela cabeça? COMO? 
Agora só tenho que me preocupar em não apanhar um escaldão e dar uso ao meu factor 20 porque estou com cor de lula e cheira-me que vou aguentar-me por aqui muitas horas ( coisa impensável noutras condições) de papo para o ar. 
Ahhhh, que bem que se está em Carcavelos. 
A Kiki vai à Comporta brincar aos pobrezinhos, eu venho a Carcavelos brincar aos riquinhos. Cada um nasce para o que nasce! 

Sem comentários:

Enviar um comentário