segunda-feira, 19 de março de 2012

PAPÁ

O meu PAI é o melhor Pai do Mundo! Frase cliché, mas verdadeira para mim.
Tens muitos defeitos. Começas logo por ser signo Gémeos e sei que há dias em que és comandado pelo "tico", outros pelo "teco", mas isso nunca me afectou directamente. Difícil é para quem vive contigo, para namoradas, mulheres... mas eu sou filha e isso não é nada comigo. És teimoso como só tu e aqui o ditado " um teimoso nunca teima sozinho" não se aplica como na maioria dos casos.
Mas és o Pai mais preocupado e atencioso e adoro que me ligues todas as noites.
Se não ligas, ligo eu, porque caso contrário a minha noite não está completa. A conversa é sempre a mesma, mas sabe-me tão bem e espero tê-la por muitos e muitos anos, sempre quando me sentar à mesa para comer (sim, porque tu acertas sempre. SEMPRE!)
Lembro-me de passar serões contigo na sala. Tu com o computador ao colo ou a fazer recortes no jornal e eu a fazer os exercícios de Matemática que tu me passavas. Eu ainda gostava de Matemática... já foi mesmo há muito tempo. Lembro-me de ir contigo para a empresa aos Sábados e vir o caminho todo com o CD da Whitney Houston no repeat. Levavas-me à feira popular no Verão e esperavas com a maior paciência que eu e Maria andássemos pela vigésima vez na "Tarântula".
Sei que te esforçaste muito por ser um Pai mais presente desde que vocês se separaram e só posso dizer que conseguiste e que não te peço mais.
Só peço que cuides de ti. Nada mais.
Sei que não falamos sobre tudo o que devíamos, que temos muitas conversas mudas e que isso pode prejudicar a nossa relação mas eu entendo-te e sei que me entendes também.
Só te peço que fiques cá muito tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário