segunda-feira, 22 de abril de 2013

Hoje dei bom uso à educação que os meus paizinhos me deram. Oh, se dei...
Chego ao Multibanco carregada de sacos, saquinhos, carrinho de bebé, meias que o F. embirra em retirar para roer, e pelo canto do olho vejo a saída do dinheiro da caixa Multibanco ao lado com um valente maço de notas ali a abanarem ao Deus-dará.
Olhei para trás e ainda me saiu um valente " Oh, minha Senhora..." mas a dita nem olhou para trás. Lá continuou o seu caminho e perdeu-se no meio da multidão. Um rapaz ainda me perguntou como era a senhora. " Tem uma blusa vermelha e ... achei melhor não mencionar a mala Louis Vuitton sob pena de alguém se atirar ao molho de notas porque convenhamos, não deve estar a morrer de fome, ou de o rapaz me perguntar " mala quê??" Não encontramos a senhora despassarada mas eu fiquei ali a guardar as notas até serem engolidas pelo ATM. .
E lá foram elas. Quando me virei, tinha meio Pingo Doce a olhar para mim... Consegui decifrar uns olhares incrédulos - " então minha grande burra, e tu não te agarras às notas?!"deviam estar eles a pensar. Eu sei que era tentador, pois era. Não eram vinte euritos... mas e depois deitar a cabeça na almofada à noite, como é que ía ser? Nãaaaa, prefiro ter menos um maço de notas na carteira mas dormir, as poucas horas que me calham hoje em dia, de consciência tranquila.
Hoje merecia um beijinho da Mamã, outro do Papá e um ' linda menina', não merecia?

( afinal ainda existem por aí mulheres mais despistadas do que eu. Ufa!)

2 comentários:

  1. Maravilhosa pessoa é o que tu és :)
    Gostei do blog irei voltar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Sara, que querida! Já ganhei o dia!!! Obrigada e volta sim :)

      Eliminar