domingo, 21 de abril de 2013

Back in town

Voltei minha gente. Voltei!
Fiz uma pausa que começou por ser por X, depois foi por X e Z... Quando dei por ela já não escrevia há muito tempo e estava instalada a inércia.
Novidades? Bom, por onde começo?
Vamos lá ver se não me esqueço de nada importante. Aliás, a primeira novidade é precisamente essa, a minha memória está a definhar. Dou-me por feliz de não me esquecer do meu nome e das necessidades básicas do F.
O Pai cá de casa continua a adorar o seu novo trabalho, agora temos empregada duas vezes por semana ( Yupiiiii!!!!), o F. vai começar na creche a full-time já para o mês que vem, já fez a sua primeira visita à praia ( assim mesmo a valer, porque na dos 3 meses não teve direito a mexer na areia), já começou a comer sólidos, já se põe em pé com pequenas ajudas, rasteja para todo o lado-sim rasteja, nada de gatinhar- tem 5 dentes e já apanhou montes de bichos na creche. Até o tempo melhorar isto foi qualquer coisa como: uma semana na creche, dez dias em casa, uma semana na creche, cinco dias em casa... Um terror!
Dorme practicamente a noite inteira, se bem que tem um ódio de estimação pelas 6h da madrugada. Não gosta pá, pronto! Acorda, reclama, resmunga e depois lá cede ao cansaço novamente. Cada um é como cada qual, e o meu filho tem o despertador mal afinado.



Eu já perdi 6 kgs, tenho-me portado lindamente e este corpinho só vê doces e hidratos de carbono uma vez por semana.
Ontem fiz-me dadora de medula, coisa que já queria ter feito há muito tempo e confesso que tirei sangue com o sentimento típico de quem joga no Euromilhões: só espero que o prémio me saia a mim, que é como quem diz, só espero ser compatível com alguém. Espero mesmo! Isso sim, era uma sorte do caraças! Fi-lo no evento " Todos por um", que para quem não sabe serviu para angariar fundos para um possível tratamento no estrangueiro para o Rodrigo, menino de 3 anos que luta contra uma leucemia mieloide aguda e que tem um organismo resistente à quimioterapia... O IPO deu-lhe alta pois considera que não pode fazer mais nada por ele... Imaginam o desepero? Se quem não tem filhos imagina, quem os tem fica com os pêlos todos em pé!



A esperança neste momento está em algum tratamento milagroso lá fora, que não se sabe ainda qual será, mas que vai obviamente precisar de muito dinheiro. Para além do dinheiro angariado, angariaram-se também centenas de novos dadores de medula- e isso poderá ajudar não só o pequeno e valente Rodrigo, como muitas outras pessoas.

E assim de repente são só estas as novidades que me vêm a cabeça.
Amanhã há mais. E depois de amanhã. E depois de depois de amanhã...

Its nice to be back!



Sem comentários:

Enviar um comentário