terça-feira, 19 de março de 2013

Lister, a futura médica

Hoje recebi na minha caixa de correio correspondência feliz, correspondência carregada de esperança, para fugir um bocadinho às contas, que são uma verdadeira chatice.
Sou eu a única que se está a passar com as contas de electricidade?
Sou 'Amiga da Unicef' há cerca de 3 anos. Certo dia, pela altura do Natal fui abordada por um rapazinho super educado e com um poder de argumentação dos diabos. Por causa dele e da época Natalícia assinei a papelada para contribuir mensalmente com €7.5 para a Unicef. Saem-me da conta e nem dou por eles, não custa nada, mesmo para quem não tem um grande ordenado- é o equivalente a um maço e meio de tabaco, aos cafés de uma semana, às revistas de fim de semana... É uma ninharia para muitos de nós e uma contribuição valiosissíma para as crianças africanas.
A carta vinha com o propósito de me dar a conhecer a história da Lister, uma menina de 12 anos natural de uma zona rural do Zimbabué que perdeu os pais, vitímas de Sida e que vive com a sua avó de 91 anos. O sonho da Lister é um dia vir a ser médica, mas no passado teve que interromper os seus estudos pois a avó não conseguia pagar as propinas da escola.
Hoje, com a ajuda da Unicef, Lister pode frequentar novamente a escola e está todos os dias um bocadinho mais próxima de concretizar o seu sonho.
Saber que as minhas contribuições pequeninas se juntam a um bolo que alimenta tantos sonhos foi algo que me fez muito feliz e com a certeza de que devo continuar a contribuir e a ajudar quem de facto não tem nada.
Dou por mim a pensar que me queixo demasiado dos impostos, do ordenado, das contas da electricidade, do preços das mangas... E que devia agradecer todos os dias aquilo que tenho. Hoje pelo menos agradeci.

1 comentário:

  1. Que bonito!!! e não, não és a única, eu tb me estou a passar com as contas de electricidade!!!!!

    ResponderEliminar