sábado, 16 de março de 2013

Dos beijos

Eu fui daquelas crianças que tinha uma avó que vivia numa aldeia do Norte, onde todos são primos e primas, nem que seja em centésimo grau e eu era obrigada a dar beijinho a todos. Elas aproximavam a cara com os seus sorrisos desdentados e pêlos faciais incriveis, eles também desdentados com cheiro a couves e a bagaço e eu odiava tudo aquilo, mas tinha que dar a cara para os beijinhos "porque sim". Claro que fui crescendo a odiar beijinhos, ainda hoje se me puder esquivar a um, esquivo sem problemas.
O meu primeiro beijo na boca, assim mais a sério, foi no 5o ou 6o ano ( não me recordo bem). Convém aqui situar-vos- eu estudei num externato de freiras, unisexo, mas de freiras e é óbvio que quanto mais puritanas elas eram, mais saídos da casca eramos nós. No 5o ano entrou no colégio uma nova " remessa" de alunos.
Os novos rapazes não eram propriamente lindos, mas eram rebeldes, uhhhhhh...
Long story short- lá dei o meu primeiro beijo no patamar de umas escadas, com amigas a controlarem o lance inferior e superior e o único requisito ali era: não podia ser "toca e foge". Não achei piadinha nenhuma ao beijo, estava à espera daquelas cenas à filme, de ser a melhor coisa do mundo mas obviamente que não foi. Foi esquisito, tímido, ridículo e forçado e estava obviamente condenado ao fracasso. Mas na altura o que importava era que eu já tinha dado um beijo" a sério", mesmo que eu não percebesse nada daquilo, nem sequer tenha gostado particularmente da coisa. Mas sempre me disseram que em tudo na vida, a primeira vez é a que nos sai pior, dali para a frente é sempre a melhorar! E tinham razão.
Hoje em dia adoro beijar quem eu gosto. Por aqui dão-se mesmo beijinhos repenicados... Adoro dar beijinhos ao meu filho. Besunto-o todo e imagino-o muitas vezes como o bebé do " olha quem fala" a dizer : "Ai pá, que chata que esta me saiu. Que colas! Que melga! Pára de me babar! Saíííí..." Gosto de dar beijos ao meu namorado, à minha familia e amigos, mas continuo a preferir um bom abracinho, um hi5, um low5, ou qualquer coisa do género como cumprimento ou despedida.
Não sou nada beijoqueira, já passei muitas vezes por mal educada e por nariz empinado porque quando entro num sítio com muita gente prefiro um 'Oi' geral do que beijinhos individuais. Não percebo muito bem esta necessidade Portuga de trocar virús uns com os outros. Ainda hoje limpo a cara se me derem um beijinho que me molhe a bochecha. Noooojoooo!
Das poucas coisas positivas ( se não a única mesmo) de estar adoentada e do bicho ser contagioso é poder chegar à reunião de condomínio de ontem, onde todos se levantam para vir dar a bela da beijoca e eu tenho que recusar porque estou com uma gripe daquelas.... Ohhhhh, e eu que queria tanto beijar 10 pessoas seguidas, ohhhhhh, chatice pá!

Sem comentários:

Enviar um comentário