sexta-feira, 1 de março de 2013

Creche #3

Deixe-o na creche às 8.30h, não chorei, não fiz beicinho, nada. Portei-me lindamente. Saí sem pensar muito assunto e fui correr, o que me ajudou a pensar ainda menos porque estava mais concentrada em não cuspir um pulmão. Tomei banho sem pressas, consegui pôr todos os cremes e mais alguns e desci para tomar um pequeno almoço tranquilo e demorado. Já não tinha um bocadinho para mim há tanto tempo... Trabalhar não conta como " me time".
Duas horas depois de deixar o Baby F. na creche lá fui eu toda contente buscá-lo ( sim que isto tem que ser devagarinho!) convencida de que tudo tinha corrido sobre rodas, de que ele havia de estar felicissímo na brincadeira com os novos amiguinhos.
Entrei no berçario e vejo-o de olhos inchados e vermelhos, a consolar-se com a sua chucha amarela, agarrado à fraldinha e devo ter feito a pior cara do mundo.
- O que é que aconteceu???
- Ele chorou um bocadinho, bem, na verdade chorou bastante... Portou-se muito bem até o Joãozinho chegar. Hoje também é o seu primeiro dia e ele está a chorar desde que chegou. O seu chorou por " solidariedade"...
- Há quanto tempo chegou o Joãozinho?
- À cerca de meia hora.
- Menos mal...

Tirei o F. da espreguiçadeira e ele nem olhou para mim, encostou a cabeça no meu ombro e agarrou-me os cabelos. Vesti-lhe o casaco e saí dali o mais depressa que consegui agarrada ao meu bebé.
Hoje foi só o primeiro dia, no fundo sabia que não ía ser fantástico... Ao contrário do que tenho feito não me mentalizei para o pior... Acho que não me mentalizei de todo, nem encontro maneira de o fazer.
Entreguei-o ao mundo durante duas horas e o mundo não se portou muito bem.
Segunda-feira lá vamos nós outra vez e há-de ser um bocadinho menos mau que hoje... até chegar o dia em que ele não se vai querer vir embora. E sim, aí vou-me queixar outra vez mas porque o meu filho não quer nada comigo e prefere ficar na creche a brincar. É certinho, direitinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário