quarta-feira, 13 de março de 2013

Estou viva!

Sabem aqueles blogs que ficam anos sem actualizações? Sem uma publicaçãozinha só para dizer que o autor está vivo? Odeiam, não é? Eu também! E dou por mim no meio de ben-u-ron(s), ib-u-ron(s), unimer, aspiradores nasais e lá tenho uns minutos, vou dar um olhinho à blogoesfera e... eu sou um dos blogs que não se actualizam há séculos e odeio-me por isso. Vai daí enfiei-me no parque com o Baby F., pus-lhe vinte mil brinquedos à disposição, tenho a embalagem de gaze mesmo aqui ao lado, pronta para quando surgir um espirro com bónus, entenda-se, muito, muito ranho, e toca de escrever um bocadinho.
O Baby F. é, de momento, um poço de ranho. 71,5cm de puro ranho. Nunca pensei que um ser tão pequenino conseguisse acumular tanta porcaria.
Estava tudo óptimo, fomos a uma consulta de rotina na sexta-feira passada e ele estava normalissímo, fartou-se de ouvir elogios da Doutora- "Ah, ele está tão bem, mesmo tendo começado na creche, mesmo tendo 3 dentes a nascer ao mesmo tempo...que sorte, os miudos agora estão todos tão doentes..."
Dois dias depois toma lá uma virose que até te lixas! Virose é o nome que se dá a qualquer coisa que uma criança apanhe, e que os pediatras não sabem muito bem o que é. Não é bem gripe, não é só constipação, não é uma bronquiolite ( yet!) e portanto o nome é virose.
A boa noticia é que estou Pro a colocar supositórios, aprendi a ver se o F. tem febre só de encostar os lábios à testa dele, a aspirar o nariz, a medir a febre com ele a dormir e sei dizer o nome de medicamentos como Neosinefrina sem enrolar a língua toda.

Entretanto passaram-se 4 horas e já não estou no parque, são 21h e o meu filho "apagou" ao meu colo- estavamos a fazer tempo para o próximo ben-u-ron e ele caiu redondo de tanto sono. E, doente ou não, não há coisa mais deliciosa do que ter este pequeno corpinho aninhado no meu.




E esta é a nossa vida por estes dias, muito ranho, muita moleza, muito mimo e muita vontade de sair à rua. Se não fosse a minha querida mãe nem um café de rua eu bebia há 3 dias. Claro que o F. fica deliciado cada vez que ela entra pela porta e estica os braços que nem um doido para lhe saltar para o colo.
Valha-nos a senhora minha mãe que tem sido a alegria dos nossos longos dias em quarentena, onde só o pai é que pode trabalhar para trazer dinheirinho para esta casa porque há uma creche para pagar, uma creche onde o F. não mete os pés há 4 dias, mas que (filha-da-mãe-da-creche-que-é-a-culpada-desta-merda-de-virose!) tem que ser paga na mesma.

2 comentários:

  1. Olha que eu tenho cá um palpite que o teu bebé apanhou a dita virose foi na médica! Não há sítio com mais bicharada que hospitais e consultórios...

    ResponderEliminar
  2. Olha que é possível, sim senhora. Bem lembrado Miú. À próxima vai de máscara. Hihihihi

    ResponderEliminar