quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

❤️Avó

Neste Natal perdemos a matriarca da família. Decidiu no dia 24 ir passar o Natal junto do meu avô. Foi um Natal triste e cinzento, como o tempo. 
Ficam 94 anos de histórias contadas, de uma vida longa e feliz, com um filho, dois netos e quatro bisnetos. 
Recordarei para sempre a avó como a pessoa que mais brincou comigo- ninguém brincava como ela. Fazia as histórias, encarnava as personagens fossem elas mãe, filha, doutora, paciente, homem do pão... A imaginação nunca lhe faltava. Ficam as histórias dos irmãos Metralha, do Laranjinha- o bom ladrão, ficam as pegas da cozinha feitas em crochet, ficam as receitas de salsicha enrolada em massa tenta, os camarões panados. Fica a lembrança da carne que picava para a nossa sopa e que nos ía dando ainda a sopa não estava acabada de fazer. Ficam os Verões passados a apanhar cenouras, a colher figos, as investidas ao galinheiro para ir buscar os ovos, muitos deles com duas gemas. 
Ficam os queijos da Serra que me trazia todos os anos, esquecendo sempre que odeio queijo. Ficam as perguntas ao pequeno almoço sobre o que queria para o almoço, ao almoço o que queria para o jantar. Fica o ovo com poço, as flores amarelas que apanhavamos para trazer para casa nos passeios ao entardecer. 
Ficam muitos anos de carinho, de uma avó como muitos netos queriam ter e uma partida deste mundo à sua moda: sendo o centro das atenções. Não poderia ser de outra forma. 
Obrigada por tudo Avó. Sentirei muito a tua falta, mas sei que estás a olhar por todos nós. 
Um beijinho da tua neta que te Adora ❤️

Sem comentários:

Enviar um comentário