domingo, 22 de dezembro de 2013

Brotherhood

Ontem foi noite de Jantar de Natal de amigos, amigos de longa, longa data... Mais de 20 anos. 
Meu Deus, conservar amizades há mais de 20 anos é um sinal claro de que não estamos a caminhar para novos.
Em cada jantar, que regra geral acontece apenas 1 vez por ano, sinto que estamos todos tão diferentes mas tão iguais. Parece que não nos vemos apenas há uns dias e na realidade passam-se 365 de cada vez. As conversas fazem-se com tanta facilidade, os beijinhos e abraços são trocados com a sinceridade e alegria de sempre. 
Tenho amigos que vejo com muito mais regularidade e não sinto a proximidade que sinto com este grupo... Talvez porque trocámos chuchas, porque fizemos a sesta de meio do dia juntos, porque passamos grande parte da nossa vida e tantos momentos importantes lado a lado. Formámos a nossa personalidade juntos, aprendemos valores comuns... 
Sinto-me como se tivesse irmãos por aí espalhados e que ( infelizmente) só reencontro uma vez por outra. Sinto-me em casa. 
E todos sentimos o mesmo. É tudo tão fácil e natural. 
E estes jantares chegam-nos para contar as novidades, para vermos fotos dos filhos uns dos outros, para nos rirmos com as asneiras que fazíamos na altura do colégio ... e foram tantas que não sei como resistimos até ao 9o ano todos por lá.
Só tenho pena que com a conversa toda nos tenhamos esquecido de tirar uma foto, mas fica tudo guardado com carinho nas nossas memórias, que havemos de partilhar daqui a mais 20 anos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário