segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Há uns meses atrás...


Uma pessoa tem um carrinho todo catita para a criança. Chega alguém ( eu não quero ser queixinhas, mas foi o Pai) e diz que é enorme, que dá trabalho a montar, que é quente demais... Nós lá concordamos e vamos à procura de outra solução por tuta e meia.
Solução: carrinho-bengala do Continente. 
Hoje lá fui, com a criança ao colo ao Continente. Não fazia sentido levar o antigo para depois vir com os dois no porta bagagens. Comprei o carrinho, montaram-no logo ali, não trouxe caixa, nem plásticos, nem essas traquitanas todas, mas felizmente trouxe o caderninho das instruções. 
Chegados ao carro, toca de pôr o F. na cadeirinha e vamos lá fechar esta maravilha de carrinho leve, práctico, fresco... O caneco é o que é!
E quem é que fechava aquela merda???
A criança chorava no carro, eu entalava-me a cada 2 minutos na porcaria do carrinho-bengala, top dos práticos, leves e frescos, e nada de fechar aquela coisa! 
Abri o caderninho das instruções que tem muitas páginas mas só uma é em português. Bolas, se as instruções são só uma página eu sou mesmo muito azelha. 
Toca de seguir as instruções... e o carrinho nem mexia. 'Puxar o travão de baixo com o pé e seguidamente o de cima com a mão, dobrar e está pronto a arrumar'. 
Deve ser coisa fácil quando o carrinho já tem algum tempo de uso e as dobradiças estão mais lassas, mas agora não é. Muito menos para quem está de havaianas. Ainda tenho a marca do travão no pé. 
Ainda tentei enfia-lo no porta bagagens aberto... Mas depois lá consegui fecha-lo. 
Epa, cabe mal e porcamente no carro! Nao cabe lá mais nada! 


4 meses depois já descobri que de facto é muito fácil de fechar mas as instruções omitem (deliberadamente e para nós fazermos figuras tristes!!!) um pequeno pormenor. Fora isto continua a mal caber no porta-bagagens e a criança não fica lá nada confortável.
Quem tinha razão?






Sem comentários:

Enviar um comentário