sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Happy Hippie

Andei, à vontade, uns 9 anos a evitar a viagem de sonho Dele, uma roadtrip pela Costa Alentejana. A ideia de me enfiar numa caravana com uma casa de banho minúscula, ou pior ainda, sem casa de  banho dava-me a volta ao estômago. Sou uma rapariga que precisa de espaço. Gosto de ir à casa de banho e não bater com a testa no lavatório. Gosto de cozinhar sem ter medo de apagar o lume se abrir a torneira, de ter um sofá para aterrar a ver televisão... A história de ter uma "casa" temporária que mais parecia um Lego, não me atraía NADA. Ora agora é um banco, ora agora é uma cama, ora agora é uma mesa. Ora agora é um lavatório, ora agora já é uma cabine de duche. Só pensar na montagem e desmontagem das peças já era uma canseira.
Mas o ano passado lá cedi.
Descobrimos uma empresa com carrinhas transformadas, com um preço muito acessível e lá fomos nós. Numa carrinha com a decoração mais maluca que se possa imaginar, onde não havia casa de banho propriamente dita, mas havia uma sanita portátil, haviam sacos pretos de 20 litros que deixávamos ao sol para tomar banho ao fim do dia... tudo assustador, mas eu mantinha o sorriso nos lábios porque pensei que Vida não é Vida se não experimentarmos de tudo um pouco.
Não tive uma amiga que não me perguntasse se tinha enlouquecido. Eu numa caravana??? Só podia estar louca.
Na última semana de Agosto lá nos pusemos a caminho com a casa às costas. Levámos tudo e mais alguma coisa. Dei-me ao luxo de comprar uma televisão portátil nos chineses porque já que ia dar numa de caracol ao menos que fosse bem equipada!
E, surpresa das surpresas... A-D-O-R-E-I a viagem!!!
Sabem aquela coisa típica das meninas que gostam de montar tendas no quarto com mantas e lençóis e enfiam tudo lá para dentro dizendo com o maior sorriso nos lábios: " é uma casinha"... foi assim que me senti.
Umas noites dormimos à beira-mar, outras em parques de campismo. Confesso que preferi os parques de campismo porque tinha casas de banho a sério e electricidade ilimitada ( a carrinha tinha uma segunda bateria para alimentar as luzes e ligar computadores... mas nunca estamos tão descansados como num parque onde nos ligamos à tomada).
Acordar e montar a mesinha para o pequeno almoço todos os dias num sítio diferente, principalmente com a paisagem da Costa Alentejana não tem preço. É fantástico!
Os banhos de saco correram bem, no entanto adianto já que 20 litros não me chegaram. Precisei de mais 5 litros que Ele gentilmente me cedeu do seu saco. Tomei banho numa rua sem saída na Zambujeira do Mar, logo ao lado da paragem de autocarros e senti-me uma Happy Hippie. Verdadeiramente Happy e bem mais Hippie do que alguma vez imaginei.
Percorremos a Costa toda, sem preocupações de termos que sair da praia às X horas porque ainda tinhamos muitos Kms a percorrer para chegar a casa. A casa estava já ali!
Não apanhámos frio, nem morremos de calor. Não passámos um único dia sem tomar banho. Vimos televisão, jantámos grelhados 90% dos dias. Tomámos pequenos almoços magníficos. Ele surfou onde quis, quando quis. Eu apanhei sol até cair para o lado e no penúltimo dia telefonei para a empresa de aluguer a pedir para alugar mais dois ou três dias (sem sorte)... That's how much I loved it!!!!
Aconselho vivamente, mesmo às "betinhas" como eu.
Nós voltámos com um bónus chamado Baby F. por isso cuidado meninas. Aquilo é um baby maker. Depois não digam que eu não avisei!!!




Pequeno Almoço algures na Costa Alentejana

Alteirinhos 

Pôr do Sol na Zambujeira

"Ervinhas" versão Parque de Campismo

Amado

Piscina do Parque de Campismo do Carvalhal da Rocha.
Ah, pois é... pensavam que o campismo era todo mixuruca?!

"Ervinhas" versão Campismo Selvagem


Para quem se quiser aventurar, aqui está a vossa solução!

2 comentários:

  1. Muita gira, a caravana hippy! Os holandeses é que andam de roulotte pela Europa toda - e com filhos às costas também, sem problemas. A Diva vai ter de levar o seu para o ano...:)

    ResponderEliminar
  2. O Pai já o queria levar este ano, mas felizmente consegui enfiar-lhe um bocadinho de bom senso na cabeça ;)

    ResponderEliminar