domingo, 16 de setembro de 2012

Se vergonha matasse

Um dos blogues por onde passo quase todos os dias é o da Maria Guedes, conhecida na blogoesfera por Stylista.
Ainda mais me identifiquei com o seu blog quando engravidei porque ela também estava grávida e dali tirava ideias de decoração para o quarto do Baby F., lia coisas que eu também sentia... Acho que quando esperamos um bebé temos uma tendência natural para nos identificarmos com todas as mulheres que estejam na mesma condição que nós. Eu pelo menos fui assim.
E não é que me cruzei com ela no outro dia?! Passo a explicar (detalhadamente) porque vale mesmo a pena.
Na passada 6ª feira fui, como todos os dias, fazer a minha caminhada matinal. Devo dizer que 5km a passo acelerado, com os calor que se tem feito sentir não me deixam muito...como hei-de por as coisas... composta, vá. E confesso que não faço "toilette" para ir caminhar. Agarro nas 1ªs calças tipo leggings que encontre e tops são basicamente os que já estiverem lavados e por vezes dispenso inclusivamente o passado a ferro! Mas voltando ao assunto... lá fui eu toda contente caminhar com o Baby F. e quando acabei tive a brilhante ideia de dar um saltinho ao Oeiras Parque porque a Zara já tem a colecção nova e eu preciso de um casacão para o Inverno e o Baby F. precisa de TU-DO!
Enquanto entrava na Marginal ainda dei por mim a pensar se seria boa ideia ir naquela figura para o Oeiras Parque, mas achei que era entrar e sair e às 10h da manhã dificilmente lá encontrava alguém, quanto mais alguém que me conhecesse, ou (neste caso) que eu quisesse conhecer.
Uns minutos mais tarde estou eu na Zara com quilos de roupa num braço, a empurrar o carrinho com uma mão, o elástico a escorregar-me do cabelo, meia franja a cair, um buraco no top que ficou preso no carrinho de bebé e pelo canto do olho vejo alguém que me pareceu familiar. Era a Stylista. E eu louquinha da vida para ir falar com ela, e naquela figura. É que ainda se fosse uma blogger (ou uma figura pública) que não tivesse nada que ver com Moda nem parecia tão mal, ou melhor, eu não me sentia tão mal...
Mal tive tempo para pensar porque ela anda rápido que se farta e podia escapar-se dali antes que eu tivesse tempo para ganhar coragem.
Passei por ela e achei que não era a indumentária que me ía impedir de lhe dizer o quanto gosto do seu blog. Ela foi muito simpática e gentil. Disse-me: "Oh, tão querida, obrigado." Depois olhou para o Baby F. e disse "Oh, que querido" e lá foi à vida dela.
E foi isto...Eu embrulhei-me toda a falar mas não deixei de a congratular e ela achou que tanto eu quanto o meu filho somos uns queridos.


Fica a jura de que NUNCA mais na vida vou a algum lugar público naquelas figuras, e Maria, se algum dia por aqui passares e estiveres a precisar de uma assistente que adora o mundo da moda, que é dedicada e promete fazer tudo direitinho (e que nunca mais sai à rua naqueles "propósitos") é só avisar.
Ai, se vergonha matasse...



Estes foram os culpados pela minha visita à Zara "em condições muito pouco recomendáveis".
(não vou por fotos da roupa que comprei para o Baby F. porque nunca mais daqui saía)

Sem comentários:

Enviar um comentário