domingo, 13 de janeiro de 2013

Os champôs da minha vida

Há certas coisas que eu vou ter que começar a esclarecer cá em casa. Não pensei que fosse necessário explicar-lhe para que servem os meus produtos de beleza ou higiene, e porque é que os tenho, e porque tenho tantos... Não achei, mas aparentemente há que fazer esclarecimentos porque agora tenho-o à perna porque, pá, tenho muitos champôs pá, e isso é chato, e ocupa espaço pá, e estão desarrumados e estão espalhados e péu-péu-péu.
Então vamos a isso: primeiro que tudo há que clarificar que amaciador ( ou condicionador, para que não hajam enganos) e champô não são mesma coisa, não tem mesmo nada que ver uma coisa com a outra. Sim, colocam-se os dois no cabelo mas é só mesmo isso que os une. O champô lava, o amaciador, A-M-A-C-I-A. E eu quero lá saber se tenho 20 champôs em casa abertos... Se na lista de compras está amaciador se calhar é porque eu preciso. Se calhar é porque tenho um cabelão e se não carrego no amaciador não há quem desembarace este ninho de ratos. Mas não... Como tenho 20 champôs abertos, não tive direito a amaciador. E calei a boquinha porque sim, tenho um exagero de merdas para o cabelo que já não uso e achei que devia enrolar a língua e ir eu comprar o que preciso... Mas esqueci-me. Nada que não fosse previsivel. E ontem lá estava eu no banho e quando chega á parte do amaciador:" Ai merda, não tenho amaciador! Nem sequer tenho máscara..." E dei por mim a praguejar enquanto arrancava 277 cabelos de cada vez que lhe passava a escova... Se ontem não parti 11000 cabelos e arranquei outros tantos, não foi nada.
Saí da casa de banho e nem tive tempo de fazer a minha reclamação, ouvi logo " Viste os champôs que te pus no lavatório? Faz lá uma selecção para não estarem todos ali na cabine porque não dão jeito nenhum..."
Eu ver os champôs até vi, o que eu não vi foi o amaciador que pedi para comprar, isso é que eu não vi!!!
Adiante, eu não sei se sou a única mulher no mundo que tem a casa de banho cheia de cremes e batons e toalhitas e amostras e etc... Com os champôs não é diferente. Uma gaja acumula, está nos nossos genes! E eu tenho um para os dias que se seguem à pintura do cabelo, um mais suave, um para quando o cabelo está mais seco, um para as férias porque a embalagem é mais pequenita, outros que sim, confesso, estão para ali nem sei bem porquê e outro de tratamento porque quando os nervos apertam, o couro cabeludo estala. Há quem sofra do estômago, há quem fique com tensão alta, quem fique com insónias... A mim estala-me o couro cabeludo. Podia ser pior.
E com tudo isto há sempre uns que não usei até ao fim porque não precisava, mas vou precisar, mais dia menos dia, por qualquer um dos motivos que descrevi acima. Há quem acumule coisas piores, coisas maiores, coisas mal cheirosas, coisas perigosas. Eu acumulo champôs. Mas continuo a não ter amaciador e por isso e como acho que a explicação está dada vou ali ao Pingo Doce abastecer de condicionadores e máscaras para o cabelo porque hoje de manhã não houve escova que aqui entrasse.

Sem comentários:

Enviar um comentário