sábado, 3 de novembro de 2012

Cruzada Vegetariana

Começo a ficar um bocadinho ( MUITOOO) farta de ver certas publicações de facebook de alguns amigos vegetarianos.
Eu acho muito bem que não comam carne, nem derivados e que se alimentem de folhinhas e frutinhas. Eu acho mesmo bem. Juro! Até gostava de conseguir fazer o mesmo. Poupava dinheirinho, emagrecia, e estudos dizem que se souber ingerir a quantidade necessária de proteínas, serei uma pessoa muito mais saudável.
Mas, até me podem tirar a carninha de vaca, a de porco... agora, não me tirem a de frango, a de peru, os ovos e o peixe!
Eu gosto tanto de ver fotos de pintaínhos em aviários e vacas a serem esquartejadas como de uma dor de barriga logo pela manhã mas isso não me vai transformar em "herbívora". Enquanto não me caírem os caninos não vale a pena insistir.
Eu não sou nenhuma assassina, senhores! Sou só carnívora. Tal como os leões, como os golfinhos, como os crocodilos, ah e como os cães e os gatos!!! Aposto que a maioria de vocês, vegetarianos evangelizadores, não se preocupam se a ração dos vossos animais é ou não feita de outros animaizinhos. Ora vão lá ver que eu espero...

Sabiam que a soja que vocês consomem como sustituto da carne é soja transgénica? 80% da soja cultivada hoje em dia é transgénica! Sabem o que isso é? São organismos geneticamente modificados (OGMs), que tiveram genes estranhos de qualquer outro ser vivo, inseridos no seu código genético, para que possam incorporar determinada característica que não lhes é natural. Ora eu como carne, está na minha natureza, é natural... Eu não fui geneticamente manipulada, nasci assim e não senti, como vocês sentiram o chamamento do "vegetarianismo"...
Eu adoro legumes, frutas... sirvam-me uma bela lasanha vegetariana e sou uma mulher feliz. Mas também gosto de carne e isso não é crime.
Acho portanto mal, muito mal, que me espetem fotos de carnificinas e outras coisas do género no mural do facebook.
Vejam as coisas desta forma: eu sou um caso perdido. Carnívora inveterada que não se comove nem demove por ver as fotos horríveis que vocês embirram em esborrachar-me na cara.


Eu não tenho absolutamente nada contra vegetarianos, tenho sim contra extremismos!

Sem comentários:

Enviar um comentário