terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sobre os Blogues

antes tinha explicado que dar início a este blog foi um processo muito demorado. Pensei vezes sem conta se de facto o queria fazer. Para mim isto é uma especie de diário virtual, e aqui só tenho o cuidado de não dizer nomes, nem mostrar caras ( de pessoas que não são figuras públicas) fora isso, quero continuar a escrever o que me apetece e acho pertinente. Ainda só duas ou três amigas e Ele é que sabem da existência deste blog, de resto quem cá vem eu não conheço, descobriram-me provavelmente porque quando comento outros blogs assino com o link da minha página. É essa a única forma de "publicidade" que lhe faço ( também não sou parva de todo!) e quem cá vem ( penso eu) é porque gosta e porque eu vou mantendo este meu diário actualizado.
Tenho visitado cada vez mais e mais blogs. Agora que acordei para este mundo quero saber o que se escreve por aí e são precisamente nessas visitas que encontro certas coisas que ainda não entendo muito bem... Comentários de outras pessoas que também têm blogs e que nem se dão ao trabalho de ler o que foi escrito no blog que visitaram... Fazem comentários que dizem simplesmente:" olá, já te sigo, segue-me também por favor."
Deve ser do meu mau feitio, mas aquilo para mim não faz qualquer sentido. Então mas anda aqui gente a pedir para ser seguida? Mas essas coisas pedem-se? Eu tenho 4 seguidores e - cúmulo do ridículo- um deles sou eu, que sem querer me "segui" e ainda não alterei isso. É para verem o que ligo a estas coisas. Sei, pelas estatísticas do blogger, que já vou tendo algumas visitas diárias e que estas não são minhas seguidoras oficiais, nem dizem de sua justiça fazendo comentários, mas vêm cá e isso para mim é o que interessa. Isso, e que gostem do que eu escrevo. Claro que hei-de gostar muito de ter mais seguidores, mas não porque eu pedi para me seguirem.
Confesso que comecei tarde neste novo mundo da blogosfera. Só há cerca de dois anos é que me interessei por ele quando certo dia vi um artigo numa revista sobre "A mulher mais invejada de Portugal", a Pipoca mais doce. Estes dois termos deixaram-me com a pulga atrás da orelha e decidi ir ver do que se tratava. Daí para outros blogs foi um pulinho. Acabei a ler o blog da Pipoca de uma ponta a outra, e hoje continuo a passar por lá, quase todos os dias, porque gosto da maneira como escreve e do seu humor sarcástico e porque há sempre novos conteúdos, embora hoje em dia ache que há demasiada publicidade a marcas e produtos. Mas isso é uma questão de gosto pessoal e eu gosto de publicidade se for para divulgar ideias geniais ou marcas Portuguesas. O blog " Buongiorno Principessa" tem agora uma rubrica que adoro e que dá a conhecer marcas e/ou produtos de malta portuguesa-  acho 5 estrelas!
Relativamente ao meu cantinho, não tenho ambições de ter 500 mil seguidores e não sei o que responderia se algum dia me calhasse um pedido como os que falei lá em cima, mas não era coisa boa certamente.
Acho que pelo menos aqui não deveria haver "o favorzinho"... mas se calhar sou só eu que ainda sou novinha por estas bandas e me esqueço que a blogosfera é um reflexo da actualidade e do mundo em que vivemos.

Não sei qual o caminho que vou seguir com o Diva(gar), vou-me deixar andar e enquanto me sentir bem por aqui, por cá continuarei, com ou sem seguidores.




Sem comentários:

Enviar um comentário