sexta-feira, 9 de novembro de 2012

No candy for me

Amanhã vou tentar, uma vez mais fazer uma sobremesa. E digo uma vez mais porque desde que o Baby F. nasceu não consegui fazer uma, (UMA!!!) sobremesa que ficasse bem.  
O bolo de chocolate, ficou colado à forma. Com o bolo de iogurte enganei-me nas medidas e nem Ele o conseguiu comer, sinal de que estava mesmo intragável. A tarte de maçã foi toda para o lixo. Toda, direitinha para o caixote. 
Eu não sei o que se passa, mas é grave! Muito grave. Começo a pensar que isto são sinais do Além. Alguém quer que eu pare de comer doces... ou isso ou Ele anda a sabotar-me. Ontem lá consegui fazer uns croissants de chocolate, mas esses não contam. Basta pôr um quadradinho de chocolate dentro da massa folhada que comprei fresca, enrolar e levar ao forno. 
Sábado é dia de jantarada com os amigos, desta vez com a desculpa de que dois deles sobreviveram ao furacão Sandy durante as suas férias em NY. Tudo é motivo de comemoração por aqui. Escolhemos doce de leite condensado. Muita coisa pode correr mal. Já li e reli a receita 20 vezes e vou contar com a ajuda preciosa da Bimby que já voltou do Sô Doutor com um arranjo de... tchanan...€7.00. E porquê? Porque a Vorwerk achou que a anomalia não se devia a mau uso ou desgaste e portanto, embora já tenha 6 anos e já não esteja na garantia, arranjaram-ma por €7.00. 
Só me resta mesmo acrescentar- Viva a Bimby!!!
Amanhã dou notícias, agora vou só ali ler a receita mais 20 vezes e pensar num Back-up plan. 






Sugestão do que não fazer- não usar chocolate de culinária! Na minha opinião ficam... pouco doces ;)

4 comentários:

  1. Ahahaha também dei essa ideia no blogue! Depois fiz e ficou bem!

    ResponderEliminar
  2. Ahhh, então foi mesmo do teu blog que tirei a ideia. Não me lembrava de onde tinha sido. Fez-se luz!!! Obrigado Vicky. Muito simples e bem bom.

    ResponderEliminar
  3. Mas...esperem lá! Afinal quem fez estes croissants fabulosos? Foi ou não foi a Diva? É que a minha admiração cega por todas as cozinheiras/os e doceiras/os deste mundo não inclui retirar fotografias de doces feitos por outros! Isso é batota! :)))))

    ResponderEliminar
  4. Fui eu sim senhora Miú!! :) A ideia foi da Vicky, a obra foi minha.

    ResponderEliminar