sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O que é que se faz quando um filho não dorme nada de jeito durante a noite?
Bem, se pensarmos nisso durante a(s) dita(s) noites, gritamos por dentro, tropeçamos nos próprios pés a caminho do berço, enchemos a chucha de Aero-om, esprememos a maminha para garantir que ele mama muito e que fica de barriguinha cheia, cantamos com ele no berço, embalamo-lo ao colo e ao final de 30 min. voltamos para a cama a bambolear e na certeza de que todo aquele esforço dará na melhor das hipóteses, 2.30h de frutos. Ou seja, fazemos tudo, menos pensar no assunto. Desenrascamo-nos como conseguimos...
Se pensarmos no assunto durante o dia, acabamos a ler o livro do Dr. Mário Cordeiro, o do Dr. Luís Pinheiro, os 20 mil blogs de mamãs que por aí existem e chegamos à conclusão de que esta situação se pode dever a mil e um factores. Podem ser dentes, pode ser fome, pode ser manha, pode ser hábito ( basta um dia para que um bebé registe a info como hábito!), pode ser frio, calor, ou só mau humor... Pode ter ido para a cama cedo de mais, ou pode ter ido demasiado tarde...
Pode ser tudo e pode não ser nada!
Todos os dias tentamos alterar uma variável até acertarmos (ou até ele decidir simplesmente que afinal até tem sono e dormir é muito bom).
Resiste-se à vontade de telefonar à pediatra e dizer: " Faça qualquer coisa... dê-lhe umas gotinhas, uns pózinhos para misturar no biberão... tem que haver qualquer coisa que o faça dormir! "
Mas ser Mãe também é isto... ter consciência que o facto de eles não dormirem é muito chato, mas é para nós, e que eles também têm humores, dores, vontades ou só manias e que nesta fase não nos conseguem dizer qual delas é.
Ser Mãe também é ser impotente... e isso iRRita-meeeee!!!!
Eles não virem com livro de instruções é outra coisa que não entra na cabeça de ninguém... mas e daí, acho que nem com instruções lá ia.




P.S.* Em resposta à tua SMS, C, este é motivo de falta de posts... falta de soninho bom durante a noite- não há neurónio que aguente!

4 comentários:

  1. Pobrezinha! My heart goes out to you. Eu não saberia o que fazer... Acho que me punha a chorar, chorar sem parar. Eu sem sono viro zombie. Daqueles entre o vegetal e o aggressivo! :)
    Votos de que volte o bom soninho!

    ResponderEliminar
  2. Pobrezinha! My heart goes out to you. Eu não saberia o que fazer... Acho que me punha a chorar, chorar sem parar. Eu sem sono viro zombie. Daqueles entre o vegetal e o aggressivo! :)
    Votos de que volte o bom soninho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Miú Segunda:)
      Eu era como tu... um verdadeiro zombie quando não dormia pelo menos 8 horas... agora olha para mim. LOL
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar