segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Decorações de Natal

O ano passado concordamos que cá em casa a Árvore de Natal só poderia ser feita a partir do dia 25 de Novembro. Isto porque nos anos anteriores eu deixei-me levar pela excitação e mal me começava a cheirar a Natal- lareira acesa, anúnicio do Nenuco faz xixi e cocó, etc.- lá começava eu a pedinchar, todo o santo dia, para decorarmos a casa. E ele lá me fazia a vontade cansado de me ouvir.
Claro que no dia 26 de Dezembro eu já vomitava Natal e enfeites e luzinhas e bolinhas... e quem me aturava, uma vez mais, era ele. << Temos que tirar a árvore! Já não a posso ver ali! Está-me a roubar espaço na sala!>>
Por isso concordei que ía adiar as decorações para 30 dias antes do Natal. Faltam por isso, 6 dias e confesso que já parece que tenho pulga. Mas mantenho-me calada, caladinha. Uma vez que fizemos alterações na casa quando o Baby F. nasceu, este ano temos que escolher um novo sítio para colocar a árvore ou então temos que arredar uns quantos móveis. Já fiz medições... às escondidas, claro.
Este Natal é especial! É o primeiro do F. e bem sei que ele ainda não vai perceber nada e achar que tivemos um acesso de mau gosto e de repente tudo é vermelho e dourado mas cheira-me que quando a árvore estiver montada posso por a espreguiçadeira do Baby F. à frente, ligar as luzes, e contar com 30 ou 40 minutos de sossego.



O ano passado a nossa árvore teve um enfeite especialíssimo, a 2ª ecografia do Baby F., na altura ainda denominado de Feijãozinho.



1 comentário:

  1. Ah, então temos um homónimo do herdeiro aqui de casa! :) Realmente, foi durante a gravidez que o epíteto de Feijãozinho pegou para o meu. Que mais se há-de chamar àqueles embriõezinhos mínimos? :)

    ResponderEliminar