quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

1ª Resolução de Ano Novo

O Natal ainda nem passou mas eu já estou a pensar nas resoluções de Ano Novo. Hoje cheguei, uma vez mais, à conclusão que sou uma stressada de primeira e que quanto mais stresso e me quero despachar e fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, acabo por fazer tudo mal, acabo a magoar-me (literalmente) e pelo meio estrago coisas e stresso os outros. 
A minha resolução mais importante e premente para 2013 é TER CALMA. Ora vamos lá repetir : TER CALMA!
Para isso tenho que começar a não querer fazer 4 coisas, impossíveis de conciliar, em 4 horas. Não vou arranjar mais sarna para me coçar. Se acho que consigo fazer três coisas,  só vou assumir compromisso para duas e se der para a 3ª, óptimo, caso contrário, fica para o dia seguinte. Vou começar a aceitar mais ajuda. Não peço ajuda para coisas que me parecem simples mas se os outros se oferecem não vou mais recusar. Queres que te arrume isto no carro? Sim. Queres que agarre nisto para poderes abrir isso? Sim. Queres que te leve isso? Sim. Queres que agarre no bebé? Sim. Queres que lhe troque a fralda? Sim. 
Se alguma alminha se oferecer para me lavar os dentes eu vou dizer que SIM! 

As minhas manhãs estão a ser uma verdadeira roda-viva e não pode ser! Decidi que ficaria com o Baby F. de manhã para que pudéssemos aproveitar o tempo juntos, passear... e não para eu andar a stressar, sem paciência e com 20 mil coisas para fazer. Hoje foi- passeia douradinho-leva douradinho ao veterinário-toma banho- veste a primeira coisa que vem à mão (de notar que a parte de pôr creme no corpo, na cara, maquilhar... hoje não tive direito a nada disso... só deu para lavar os dentes e pôr desodorizantes, cremes e cremezinho nem lhes pus o dedo em cima, quanto mais maquilhagem... Ah ah ah maquilhagem ah ah ah)- dá a sopa ao Baby F- Baby F. cospe a sopa toda- dá a fruta a Baby F. já sem paciência nenhuma- Baby F. cospe a fruta toda e olha para mim com ar de gozo- entala o dedo- lava loiça- lava cadeira do Baby F- limpa o chão- troca de roupa ao F. e quase lhe dou um banho de dodots- troca de casaco porque tinha manga por todo o lado- vai buscar douradinho- reclama que douradinho não vem devidamente seco, mas também não tenho tempo para esperar mais... Nisto faltam 5 minutos para entrar no trabalho e ainda não arrumei o quarto do F. , não estendi a roupa que tenho na máquina desde ontem à noite e que portanto vai ter que ser lavada outra vez, e... ainda não almocei. 
Pelo meio lá consegui engolir qualquer coisa no café e encontrei a C. que às tantas me diz: Ouve lá tens uma coisa no queixo, ai, espera, parece... é papa D. É papa!!! ah ah ah ah.
E acabo a minha manhã assim, a sentir-me como se um camião me tivesse passado por cima, como se não tivesse descansado nada durante a noite, com uma roupinha que não bate a bota com a perdigota, sem anti-olheiras, e com papa do meu filho no queixo. 
Agora vou trabalhar um bocadinho que é para isso que me pagam.


Sem comentários:

Enviar um comentário