terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Escrito nas estrelas

Eu era uma verdadeira papa-revistas, sobretudo as cor-de-rosa, confesso, mas de momento se tiver 5 minutos sentada no sofá, ou 15 minutos para almoçar sozinha quero é gozar o silêncio e se der ainda passo pelas brasas. Quanto a revistas, vejo as vestimentas e pouco mais.
Hoje lá tive 15 minutos para beber um café sossegadinha e recuperar da carga de nervos com que comecei o dia, logo às 5.30h da manhã... mas isso são outras histórias... Mom's Stories. E lá me pus a ler a Sábado, mais precisamente o artigo sobre premonições. Todas essas capacidades fascinam-me e acredito muito em 6º sentido, capacidades extra-sensoriais e essas coisas todas.
Já conheci algumas pessoas que diziam conseguir prever o futuro, ler-nos a aura... e outras que conseguem mesmo. Já fui a um astrólogo e sinceramente tudo o que me disse foram coisas que acontecem a TODA a gente. Ai, vais-te apaixonar...Uau. Ai, vais sofrer muito por causa de uma relação...Uau. Ai, que vais trocar de emprego nos proximos 5 anos...Uau. Só coisas que me deram uma vontade imensa de lhe sacar os Euros de volta. Mas não o fiz, porque afinal de contas, burra sou eu que acredito nessas merdas todas e já fui engrupida umas vezes.
Já fui com uma amiga a um Pai de Santo, assisti a um banho de uma treta qualquer para a limpar porque  diz que ela tinha uma carga muito grande em cima. Eu não sei se tinha carga ou não, mas que ficou com o cabelo feito em pasta, lá isso ficou. Lembro-me de descer as escadas do prédio com ela e dizer-lhe: " Olha, se fosse eu,  cagava bem para a carga e tomava um banhinho de verdade assim que chegasse a casa porque essa história de que agora não podes tomar banho durante dois dias é cena de pessoa porquinha e não de pessoa carregada de más energias... just saying..."
Acho que já deu para perceber que estas coisas todas me fascinam e eu até alinho mas não sou parva de todo, pelo menos acho eu. Pelo meio de tantas bruxas e bruxinhas lá conheci uma que, essa sim me deixou de queixo caído.  Ela até arrepia porque nos agarra na mão e segundo ela, o seu "Guia" fala com ela e ela apenas traduz. O que é certo é que nos diz sempre a 1ª letra da pessoa de quem está a falar, e muitas vezes chega mesmo a dizer-nos o nome. Dá-nos as datas certinhas, ao mês, e posso dizer que quando ela me leu a mão acertou em 90% das coisas do meu passado. Acertou em acidentes, casamentos, gravidezes, discussões, inícios de relações... Chega mesmo a tratar as pessoas de quem nos está a falar pelo diminutivo. Eu saí de lá fascinada e tal como ela me aconselhou, apontei tudo o que dizia respeito ao meu futuro (ou o que consegui) num papelinho para não me esquecer de nada porque é tudo tão rápido e a informação é tanta, que somada à excitação e incredulidade com que de lá saímos, acabamos a deixar muita informação perdida. Não me valeu de grande coisa porque perdi o papel... Nada que não seja típico aqui da menina...

Decorei umas quantas coisas e o resto ficou perdido algures nesta cabecinha, se bem que eu não sou pessoa de achar que tudo na vida está escrito e acho que podemos sempre alterar o que quer que seja que o destino nos queira reservar. Acredito que nós vamos construímos o nosso futuro todos os dias e quanto muito, se acreditamos nestas tretas todas, devemos sim usa-las para tentar alterar o nosso destino e não resignarmo-nos com o que está "escrito nas estrelas".


Sem comentários:

Enviar um comentário