quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sabem quando estamos aflitinhas para ir à casa de banho e quanto mais próximas estamos dela, mais aflitas ficamos???
É mais ou menos assim que me sinto por voltar à vida activa, ao trabalho. Quanto mais próximo está, mais eu preciso que o dia chegue. Preciso mesmo se quero conservar a pouca sanidade mental que me resta.
Segunda-feira é o dia!
Confesso que estou a sofrer de ansiedade. Ansiedade porque sei que as coisas por lá não estão a correr muito bem e que vai ser necessário um esforço hercúleo para dar a volta por cima e também porque sinto que vou entregar o Baby F. ao mundo. Até agora ele era meu... para a semana vai passar a ser do mundo. E isso põe-me o coração do tamanho de uma azeitona.
Mas uma coisa é certa- EU PRECISO MESMO DE ME MEXER!!! A vida, para além da maternidade, do Panda, da Xana Toc Toc, das fraldas, dos dodots... espera por mim. Não me entendam mal, adorei estar em casa com F. durante estes 6 meses. Foi muito importante para nós os dois. Vivi momentos únicos e que não trocava por nada."Aproveitei-o" todos os minutos e não me arrependo nada.
Ontem, depois de um dia de muita birra da minha parte, onde quase disputei o pódio com o Baby F., eu disse-lhe: "Na 2ª feira já vou trabalhar..." e tive uma resposta muito pronta: "Ainda bem, porque eu já não aguento muito mais!" Eu soltei uma gargalhada, mas sei que ele estava à espera que eu desatasse aos gritos. Eu já não me aguento a mim própria, quanto mais ele.
Durante 5 meses correu tudo sobre rodas, mas no último mês tenho sentido que a minha moral, o meu humor, a minha calma e paciência têm ido por aí abaixo. Não com o F. porque com ele, consigo parar e respirar fundo, olhar para aquela carinha e a calma volta num ápice, mas com tudo o resto já não me consigo controlar . Disparo para todos os lados e depois fico a olhar para os estragos sem saber o que fazer, e aí passo-me mais um bocadinho.
Não sei se não andam por aqui umas hormonas aos saltos que não ajudam à festa mas o que é certo é que estou a abananar a sério.
O caso é graveeeee, e quem me atura é ele, mas sinto que ali a paciência também já está para lá da linha de segurança.

Prometo que agora vou respirar fundo e que vou aproveitar estes últimos dias sem birras, sem sofrer por antecipação e sem cair em cima de ninguém (dele, claro!).


Se algum dia o F. me mandar este olharzinho quando eu estiver pronta para ir trabalhar, mato-me!




2 comentários:

  1. Sim, Diva, tenta ir com calma. Os pobres dos maridos também aguentam muito! (Falo por mim, que sou uma chatarrona.) Mas tens razão: voltar à vida "activa" - se bem que activa já tu andes de há seis meses para cá! - vai fazer-te muito bem. E o Baby F vai sobreviver feliz da vida, vais ver.
    Felicidades!

    ResponderEliminar
  2. Sim, Diva, tenta ir com calma. Os pobres dos maridos também aguentam muito! (Falo por mim, que sou uma chatarrona.) Mas tens razão: voltar à vida "activa" - se bem que activa já tu andes de há seis meses para cá! - vai fazer-te muito bem. E o Baby F vai sobreviver feliz da vida, vais ver.
    Felicidades!

    ResponderEliminar