terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

9 meses de engorda

Logo no início da minha gravidez tive que trocar de ginecologista/ obstetra porque o meu não trabalha com nenhuma seguradora. Largamos 80€ por consulta e se quisermos enviar a factura para a seguradora, ela gentilmente devolve 35% do valor gasto. Comecei a pensar como isto ía ser, que ía ficar pobre antes mesmo do F. nascer e quando finalmente desse à luz tinha que fugir do hospital particular para me safar a uma conta de 2000€.
Achei por bem deixar-me de tretas e procurar uma médica/o que trabalhasse com a minha seguradora. Fui à clinica onde tenho o meu médico de clínica geral e marquei consulta com a GO que tinha a 1ª  vaga. A primeira impressão não foi grande coisa no que respeita à simpatia, mas acabamos, 9 meses mais tarde, abraçadas na sala de recobro dos Lusíadas a choramingar que nem umas madalenas enquanto olhavamos para o F.
Mas hoje cá estou eu de volta ao meu antigo ginecologista, que é meu médico desde miuda e decidi trazer a minha caderneta de gravidez para que ele pudesse ver como tudo correu. Dou por mim a olhar para a tabela do peso... O que aconteceu naqueles 9 meses foi o descalabro total! Foi uma desgraceira!
Quando engravidei tinha 61kgs, às 6 semanas, quando fiz a eco que confirmou que tinhamos cometido a maior e melhor inconsciência das nossas vidas, já levava 1,5kgs a mais...

- Então, dizes tu que tinhas 61kgs...
- Sim doutora, é isso
- E portanto, com 6 semanas já engordaste 1.5kgs...
- Pois...
- Bem, vou apontar aqui que começaste com 63kgs para não ter que me chatear muito contigo, pode ser?
- Pode sim. E eu vou ter mais cuidado. A sério que vou.

Quando cheguei aos 15kgs a mais, ela desistiu de me puxar as orelhas a cada consulta. A minha tensão estava óptima, o Baby F. crescia de forma equilibrada e sem engordar demasiado, eu não estava excessivamente inchada, não tive enjoos nem diabetes... Estava só gorda. Gorda que nem uma lontra, mas feliz e de boa saúde.
Acabei a gravidez com 22 kgs a mais, o que é uma vergonha, um descalabro, uma estupidez. Mas é possível, ganham-se com uma perna às costas e um Magnum Classic por noite.
Cheguei a pesar mais do que ele e aí sim preocupava-me que me desse o badagalho no dia do parto e ele tivesse que alugar uma grua para me transportar para o hospital.
Não sei com quantos quilos saí do hospital porque só me pesei um mês depois mas por essa altura já tinha menos 16kgs. É verdade que ainda tenho 4 kgs no bucho mas vamos lá com calminha, sim?!
Aqui ficam as provas do crime:

Dia 5 de Junho de 2012 - 2 dias antes do parto

A curva do peso ali no meio a azul... o ideal seria estar sempre em cima da linha, coisa que não aconteceu. De todo!


Actualização:

A consulta correu lindamente, está tudo no sítio e diz o Doutor que estou pronta para outra. Ah, ah, ah! Daqui a 2 anos falamos disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário