quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Espelho meu, espelho meu...

Decidi cuidar de mim. Mas assim mesmo a sério. Num piscar de olhos estou nos 30 e juro que depois de um filho tudo aparece ou se complica. Verdade, verdadinha!
Aparecem rugas fininhas aqui e ali. Diz que são rídulas... Se são rídulas ou rugas eu não sei, mas que apareceram, apareceram. As manchinhas que me vieram de bónus com os 9 meses de gravidez ainda por cá andam e sei que quanto mais tempo passar, pior vai ser para as eliminar. A celulite virou edematosa, what ever that means... E eu bem sei que estamos em crise mas vai que a crise acaba para o ano como diz o Gaspar e eu envelheço 10 anos e engordo 20 kgs entretanto.
Fora de brincadeiras, acho que mais vale investir um bocadinho todos os meses enquanto isto ainda tem remédio do que esperar e poupar para depois não me conseguir olhar ao espelho.
A rotina diária é que me deixa doente. Acorda, toma banho, besunta um creme anti-celulitico, espero uma eternidade para me poder vestir, ponho cremes de olhos- ai, perdão, ponho creme no orbicular dos olhos ( aprendem-se umas coisas pelo meio de tudo isto)- ponho creme anti-manchas nas zonas manchadas, aplico sérum, aplico creme... E ainda nem lavei os dentes e já estou há meia hora enfiada na casa de banho. Duas vezes por semana faço um tratamento xpto com umas ligaduras que ora são frias comó-raio ora são quentes e parece que me injectaram pimenta pelas nádegas e depois levo uma tareia valente pelas mãos de dois pequenos diabinhos que disputam entre elas a força com que me "desfazem" a celulite. É de fugir da marquesa... Literalmente. Ainda não comecei a beber litro e meio de água, mas está prometido e amanhã também é dia, hoje esqueci-me mais uma vez. Chegada a noite lá vou eu outra vez enfiar-me na casa de banho e esperar 15 minutos que a água da torneira do lavatório aqueça ( maldito esquentador que tem preferência pelos canos), desmaquilho o rosto, lavo ( com água fria porque entretanto me fartei de esperar e desperdiçar água pelo meio), aplico o anti-manchas, o SOS borbulhas quando sinto que vão haver erupções vulcânicas brevemente, o sérum, o hidratante nas zonas secas e finalmente o creme. Quando ainda me restam forças ponho um creme no peito, mas esse minha gente, já não volta aos tempos aureos com cremezinhos. Aguardo ansiosamente que a minha sobrinha de 7 anos continue com a vontade de um dia ser cirurgiã plástica e trate de mim. Pensando bem, por essa altura as "marufas"não serão as únicas zonas a precisar de uns cortezinhos, nem eu serei a única paciente da familia.
A boa noticia é que estas tretas funcionam mesmo. A minha pele nunca viu melhores dias, não brilha de mais nem de menos, não há borbulhas, as manchas estão cada vez mais clarinhas... Desde que me lembro que nunca tive uma pele tão boa e equilibrada.
A celulite não sei das quantas está melhor, já perdi centímetros e tenho menos 2kgs. Estamos no bom caminho, eu e os meus 20 mil cremes.
Tenho um filho giraço, não posso ir buscá-lo à escola e parecer uma matrafona.
Prometo que depois publico aqui os cremes e os tratamentos xpto porque as coisas boas são para ser partilhadas com o mulherio.

1 comentário:

  1. Dá um trabalho do caraças e nem sempre há muita vontade para fazer isso todos os dias. Mas no fim ate vale a pena. ;)

    ResponderEliminar