quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Baby F. vs Sopinha de legumes

Estão a ver aquelas geringonças que os dentistas nos põem na boca para a manter aberta? Estão?
Acho que vou ter que comprar uma. Não sei se a vendem ao comum mortal, mas eu tenho um filho que tranca a boca para a sopa, se a colher entrar um milimetro ele empurra-a com a língua... Ele chora (sempre de boca fechadissima, claro), o ranho escorre-lhe pelo nariz, as lágrimas gordas misturam-se com a sopa que lhe fica espalhada pela cara... A criança já aprendeu a dizer que não com a cabeça à conta das sopas.
E andamos há dois meses nisto!
Acho que só as primeiras três sopas é que ele comeu bem, a partir daí tem sido sempre a descer.
Eu já pus batata doce, eu já pus mais abóbora, eu já troquei o tipo de azeite, eu só ainda não experimentei pôr uma pitada de sal - conselho de uma amiga, que vai contra as indicações da pediatra- mas estou seriamente a ponderar fazê-lo.
O F. acaba por comer parte da sopa, que remédio tem ele, mas a porcaria é de tal tamanho, a camada de nervos é tanta que acho que ainda o traumatizo.
Quero que coma um bocadinho de tudo, principalmente legumes que só lhe fazem bem, mas estou a ver o caso mal parado.
A pediatra disse-me, há dois meses atrás:" ele precisa de uns dias para se habituar aos sabores amargos porque não os conhece..." Uns dias Doutora? Quantos? Qualquer dia vamos em 365!!!


2 comentários:

  1. Eu apostaria num bocadito de sal... Já experimentaste mais grossa ou mais líquida?
    Parabéns pelo blog!
    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já experimentei mesmo tudo... Acho que vou apostar no sal, sim.
      Obrigada:)

      Eliminar