sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Creche #1

Já vos tinha dito que o F. só vai para a creche com 1 ano de idade? Se o disse, esqueçam! Vai, e é já daqui a duas semanas. Fui pedinchar ( fui mesmo implorar, vá!) por uma vaga na escolinha que, por acaso, até já estava escolhida ( uffa!!). Há uma vaga, diz a directora. Benzá-Deus!
A vida mudou de repente, para melhor, e já não temos disponibilidade para ficar o dia inteiro com o Baby F., por isso, em Março lá vai ele, armado em crescido, conviver com little people como ele, apanhar bichos... Essas coisas que um bebé faz numa creche.
Durante esta semana, talvez por ter sido tudo muito repentino, o assunto creche é quase tabu. Só se fala do essencial e de resto, quando um de nós peca e ousa mencionar a entrada do F. para a creche, olhamos um para o outro, fazemos beicinho e mudamos rapidamente de assunto.
Eu bem sei que quem vai sofrer somos nós, quem vai entrar no carro a caminho do trabalho a chorar baba e ranho sou eu e o pai. Cheira-me que ele vai ficar na boa.
As minhas preocupações prendem-se com o facto de eu achar que ninguém sabe tratar dele. Só eu. É completamente falso, é só a minha veia de mãe-galinha a latejar na cabeça, mas sei que vai tudo correr pelo melhor. Certo?







3 comentários:

  1. Certissimo! Entrar para a creche é óptimo! Torna as crianças adultos sociáveis, com boas capacidades interpessoais e mais saudáveis devido ao contacto precoce com os germes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiiiii!!!! Não me falem em germes por favor, que ainda mando a criança de luvas e máscara.

      Eliminar
  2. Certo! A mim custou-me imenso, houve dias que saía de lá a chorar mas agora vejo que até lhe faz bem. Claro que ainda há dias que venho com o coração apertado, dias em que penso se estará tudo a 100%, dias em que me preocupo, mas se não há hipótese de ser diferente o melhor que podemos fazer é escolher o melhor sítio e acreditar :)

    ResponderEliminar