domingo, 17 de fevereiro de 2013

Baby Report

Oito meses depois o Baby F. está cada vez mais giro, mais activo, mais atento e mais senhor do seu nariz. É muito bem disposto e sorri para toda a gente. Os olhos continuam claros ( colocamos a hipotese de serem os chamados olhos de leite, mas acho que vão mesmo ficar claros), o cabelo é castanho clarinho, tem umas bochechas apetitosas e faz covinhas quando se ri.
A sopa continua a ser o maior desafio, mas já por duas vezes a comeu até à ultima colher, sem chorar. Já dorme noites inteirinhas, mas ainda não é um hábito. Lá chegaremos. Na 1a noite que dormiu seguida, acordei sobressaltada às 8.30h da manhã, acordei o pai e perguntei : " a que horas bebeu o biberão?" Ainda não bebeu, foi a resposta. Saltei da cama quase em pânico e fui ver se estava tudo bem. Estava sim. Ele estava só mesmo a gozar o seu primeiro soninho de 11horas sem interrupções. Bommmmmmm, muito bom! Isto significa também que eu dormi 8 horas seguidas, 8 meses depois. Ahhhh...
Já tem um dente, que mostrou o ar da sua graça na última semana de Janeiro, sem grandes dramas.
Já se aguenta perfeitamente sentado, adormece sozinho e bate palminhas.
Adora o " Macaquinho de Imitação" do JimJam, tem uma pequena obsessão por comandos de televisão e telemóveis, que tentamos contrariar. Em vão.
Fica delicioso de vermelho, branco e azul claro. Continua a detestar sapatos e eu não insisto, nem um pouco. Anda de meias e quando começar a andar eu logo me preocupo com isso. Os avós continuam a perguntar se não tem sapatos. Ele ter até tem, mas não descansa enquanto não tiver os pézinhos ao léu.
Já usa o tamanho 4 de fraldas, está no percentil 50 de peso e 75 de altura.
Já esteve quase, quase, a dizer mamã, mas eu estraguei o momento com tanta excitação e assustei a criança. Desde então não houveram mais "Mmmâ" para ninguém. Mas há muito "ÁDÁ", que serve para tudo.
Se isto continuar assim e tivermos dinheiro, podem vir mais 2 ou 3. Mas com 3 anos de diferença entre cada um.

Sem comentários:

Enviar um comentário