segunda-feira, 24 de junho de 2013

Começo a ponderar a compra de uma trotinete ( com motor, claro) porque isto de ter carro dá muita despesa e muito trabalho. Se não fosse o meu Homem o carro estaria sempre encardido, na reserva, sem inspecção ou pastilhas nos travões.
Ele é seguro, ele é revisão, ele são pneus... Uma mulher não tem cabeça para tudo isto. Até me considero desenrascada, mas isto de fazer sem gosto, cansa. 
Sei ver a pressão dos pneus, ver o nível do óleo, por água no mija-mija, por gasolina ( mas se houver por perto uma bomba com um senhor simpático que lá está para isso mesmo, é lá que eu vou certamente) e teoricamente também sei trocar um pneu, mas é tudo tão chato Meu Deus! 
Na semana passada, em conversa com o meu senhor cheguei à conclusão que: 

- a inspecção do meu carro devia ter sido feita algures em Fevereiro- UPS!;

- a revisão igualmente-UPS!;

- não pago o selo do carro ou imposto de circulação há pelo menos 3 anos- UPS! ; 

- os meus travões fazem um barulho estranho... Pois, sem pastilhas é capaz de ser difícil isso não acontecer-UPS! ; 

E agora todas estas pequeninas despesas vão cair quando? Este mês, está claro, porque segundo consta um carro sem inspecção dá direito a multa e possível apreensão da viatura. Os travões sem pastilhas estragam-se e é preferível pôr pastilhas que travões ( diz que são carotes). As finanças andam para aí a enviar cartas para a malta pagar o que deve, e se calhar é melhor me chegar à frente e aproveitar para ver se dá para pagar os impostos devidos em suaves prestações. 

Ah, e já me esquecia, dia 26 tenho que pagar o seguro do carro.

Trotinete a motor alguém tem para venda? 

1 comentário:

  1. Concordo absolutamente: tudo o que diz respeito ao carro é incrivelmente cansativo! :(

    ResponderEliminar