terça-feira, 25 de junho de 2013

Virada do avesso

Acordei irritada. Tudo me enerva, tudo me atrapalha, está tudo mal com o mundo. Todos são incompetentes, todos são linguarudos, todos são lentos... Já mandei vir com o gerente do café que tenta afugentar um cão que ali entrou ( e plantou o focinho na minha mesa e me lambeu o pão!!!!) explicando-lhe que não pode estar ali, que é feio, que não pode incomodar os clientes, mimimimimimi... Pelo amor da Santa! Tive que me levantar, agarrá-lo pelo cachaço e arrastar um peso morto pela porta. Podia ter levado uma trinca valente logo pela matina mas até o pobre do bicho deve ter ficado a pensar que era melhor estar quietinho senão quem levava uma dentada era ele. Não fui bruta, atenção. Também tenho um cão que é tratado como gente e se alguém ali merecia um par de tabefes eram os empregados que são uns bananas de primeira! 
Depois de tomar meio pequeno almoço fui passear o meu douradinho que hoje está especialmente cego e especialmente surdo, ou sou só eu que estou especialmente impaciente e insuportável. Ainda tive que ouvir boquinhas de uns senhores da EMAC que fizeram uma pausa para fumar um cigarrinho e meter-se com as miúdas. Tiveram muito azar porque eu estou virada do avesso e quando fui buscar um saquinho para apanhar o presente do meu cão e vi que não havia nem um, interrompi os galanteios javardos dos ditos senhores e perguntei se não se importavam de parar de bichanar e fazer o trabalho deles. É um trabalho tão simples: andam nas suas motoretas, vêm se os jardins estão bonitinhos, se os caixotes do lixo estão cheios e se são precisos sacos para os cocós dos cães. Então reponham a merda dos sacos que é para isso que lhes pagam! Estavam à espera de tudo, menos daquela minha explosão. Nem fiquei para ouvir a resposta... 
Agora estou a tentar respirar fundo e mandar tudo cá para fora. Começo a achar que tenho que arranjar um hobbie onde consiga descarregar toda esta fúria que por vezes se planta em mim. Parece que vou explodir. 
Respira, respira, respiiiiiiraaaa, respiiiiiiiiiiiiiiiira... 

Sem comentários:

Enviar um comentário