quarta-feira, 12 de junho de 2013

O meu bairro

Gosto muito de viver onde vivo. Gosto da zona, da proximidade ao mar, da quantidade de jardins, do circuito de desporto, das pessoas... Há por aqui um sentimento bairrista, os vizinhos são muito simpáticos, muitos deles já passaram mesmo a ser nossos amigos. Vão à feirinha e trazem-nos farturas ás 23h, o F. faz anos e nós vamos entregar uma fatia de bolo, eles compram-lhe presentes. Jantamos em casa uns dos outros, os nossos filhos crescem e brincam juntos, tomamos o pequeno-almoço juntos no café aqui do 'bairro', organizam-se passeios com os cães e convívios dos moradores. Isto ainda existe sem ser nos bairros típicos de Lisboa? Aqui sim, existe e a convivência é cada dia mais gira. 
Hoje é noite de Santos e já há duas festas por aqui, uma na zona mais antiga, outra aqui na zona nova. Para ser mais precisa, mesmo por baixo de minha casa. Nestas noites uma pessoa ainda fica mais bairrista.  Queria tanto ir, tanto! Mas não há avós disponíveis e o F. não está em condições para apanhar frio hoje à noite. Vou ficar a roer-me toda a noite e ver os meus queridos vizinhos/amigos a dançar ao som de Quim Barreiros e outras pérolas. Ce la vie...
 Para o ano há mais e se Deus quiser o F. já há-de ter saído da fase flor-de-estufa- início-de-creche e pode vir connosco e passar a noite a brincar no parque com os amiguinhos aqui do bairro. 
Resta-me a certeza de que hoje nos hão-de trazer uns petiscos aqui a casa para nos alegrar a noite e nos fazer sentir um bocadinho mais próximos de todos lá em baixo. 
Boa noite de Santos! 




2 comentários: