terça-feira, 11 de junho de 2013

O ovo de Colombo

Eu sou uma rapariga que adora dicas culinárias e se me disserem para picar o lombo de porco com um garfo 52 vezes e para o cozinhar 1h22m exactamente, eu faço-o. Se me disserem que um bife de vaca de espessura X deve ser cozinhado 1 minuto de um lado, 2 minutos do outro, eu faço-o... Pois que nunca obtenho o resultado esperado. Nunca!
E por isso mesmo, ontem quando decidi seguir uma dica facebookiana para cozer um ovo na perfeição, ou seja, ovo em que a gema não fica seca e esbranquiçada, que se descasca com a maior facilidade sem se desfazer e essas marquices todas, achei que me ía sair na rifa um ovinho escalfado, mas não. Ficou perfeitinho, perfeitinho e por isso partilho aqui a dica ( e toda a minha excitação)!

O ovo cozido perfeito consegue-se da seguinte forma: 

Ferver a água e colocar o ovo ( saído directamente do frigorífico) na água exactamente 3 minutos. 
Desligar o lume e deixar o ovo na água por mais 10 minutos. 
Retirar, passar por água fria, e tcharan, temos um ovo cozido de fazer inveja ao José Avillez. Ou talvez não, porque na realidade é só um mísero ovo cozido, mas eu avisei que ía partilhar a minha excitação e sou um tanto dada a exageros. 


Sem comentários:

Enviar um comentário